segunda-feira, 3 de junho de 2013

ICNF esconde informação aos Vigilantes da Natureza


    Responsáveis do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) escondem informação às suas Equipas de Vigilância, Fiscalização e Monitorização relativamente à detecção de um exemplar de Lince Ibérico.
As equipas de Vigilantes da Natureza tiveram conhecimento do aparecimento do Lince Ibérico em território nacional através da imprensa, o que é lamentável.
Muitos dos responsáveis pelo ICNF continuam a refletir e a demonstrar a sua falta de consideração e reconhecimento pelo trabalho, empenho e dedicação dos Vigilantes da Natureza no cumprimento da sua nobre missão.
Será que já se esqueceram de quem é que percorreu toda a zona fronteiriça na procura de indícios de Linces no nosso território.
Será que já se esqueceram de quem foram os operacionais que estiveram a trabalhar na arborização do Centro Nacional de Reprodução de Lince-Ibérico em Silves.
Os Vigilantes da Natureza estão no terreno desde 1975, são profissionais dedicados à defesa do ambiente a quem os responsáveis pelo ICNF continuam a negar as condicções mínimas para o desempenho das suas funções.
Apesar de alguns responsáveis pelo ICNF, tudo fazerem para reduzir a importância da acção dos Vigilantes da Natureza no terreno, estes mantêm-se fiéis à sua missão.
Estas atitudes lamentáveis de alguns responsáveis pelo ICNF que têm como intenção desmoralizar e desacreditar a profissão, não terão sucesso!
Os Vigilantes da Natureza continuarão a desempenhar as suas funções com o mesmo empenho e orgulho de sempre porque sabem que têm o reconhecimento das populações que vivem nas áreas protegidas e de quem as visita.
Não necessitamos de máquinas de propaganda para que sejamos respeitados e reconhecidos pelos portugueses.

APGVN

1 comentários:

Enviar um comentário