domingo, 11 de maio de 2008

I Congresso Ibérico de Vigilantes da Natureza, Agentes Forestales e Medioambientales


O I Congresso Ibérico de Vigilantes da Natureza, Agentes Forestales e Medioambientales, decorreu durante os dias 1 a 4 de Maio de 2008, em Idanha-a-Nova.
No Congresso intitulado Natureza Sem Fronteiras, participaram 130 profissionais da vigilância e fiscalização da Natureza dos dois países ibéricos.
Neste evento realizado no centro Cultural Raiano de Idanha-a-Nova, foi debatida a implementação das Convenções Internacionais e Directivas Comunitárias, nomeadamente questões relacionadas com conservação de fauna e flora. Nos Projectos de Conservação da Natureza das Organizações Não Governamentais (ONG) foi realçado o importante contributo dos Vigilantes da Natureza na sua implementação. O desempenho dos Vigilantes da Natureza e dos Agentes Forestales e Medioambientales na Conservação e Investigação da Cabra-Montesa Ibérica, do Lobo e do Lince, no espaço transfronteiriço mereceu grande destaque. Foi evidenciada a importância da colaboração transfronteiriça, tendo sido apresentado como exemplo a experiência do Tejo/Tajo Internacional e do Gerês/ Xurés. >> Ler mais

0 comentários:

Enviar um comentário