terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Actualização da Notícia: “Bióloga e Vigilantes da Natureza resgatados.”


    A Associação Portuguesa de Guardas e Vigilantes da Natureza apurou que o resgate da Bióloga e dos Vigilantes da Natureza do Parque Natural da Madeira (PNM) pela Marinha de Guerra Portuguesa se efectuou devido à avaria que o motor da embarcação do PNM sofreu.
Os Vigilantes da Natureza transportaram na sua embarcação elementos do PNM para observação e recolha de dados das crias de Lobo-marinho que foram avistadas na ilha do Bugio. Após o desembarque da equipa de observação dos lobos-marinhos os Vigilantes da Natureza iniciaram o patrulhamento da área protegida, foi nessa altura que sucedeu a avaria no motor da embarcação. A embarcação ficou à deriva e a ser puxada pelas correntes para Alto Mar, devido à inexistência de comunicações a bordo os Vigilantes da Natureza tiveram que tomar uma decisão rapidamente. Abandonaram a embarcação e foram a nado até à ilha onde aguardaram por ajuda.
O Parque Natural da Madeira ao final do dia deu o alarme e a Marinha de Guerra Portuguesa recolheu a Bióloga do PNM, os Vigilantes da Natureza foram recolhidos no dia seguinte por não se conhecer a sua localização.
Após uma noite de frio e fome foram encontrados, estando de boa saúde.

Notícia APGVN

0 comentários:

Enviar um comentário