sexta-feira, 16 de maio de 2008

Sean Willmore e Marcelo Segalerba em Portugal - A Educação ambiental com experiências de outros cantos do mundo!!

Sean Willmore e Marcelo Segalerba são dois dos Vigilantes da Natureza com maior notoriedade a nível mundial.


Sean Willmore é Australiano e tem dedicado os últimos anos da sua vida a percorrer os seis continentes na recolha de imagens sobre o trabalho dos Vigilantes da Natureza, editou recentemente o seu Filme/Documentário intitulado “The Thin Green Line”. Este documentário retrata o dia a dia dos Vigilantes da Natureza nos diferentes continentes, as suas dificuldades, a sua dedicação à Conservação da Natureza, o sacrifício da própria vida em prol da defesa das espécies, a união e identidade que existe entre todos os Vigilantes da Natureza espalhados pelo mundo.

Marcelo Segalerba tem nacionalidade Uruguaia, vive e desenvolve o seu trabalho na Amazónia Brasileira, tem-se dedicado à formação de Vigilantes da Natureza Indígenas e à defesa da Floresta da Amazónia.

A convite da Associação Portuguesa de Guardas e Vigilantes da Natureza (APGVN) Sean Willmore e Marcelo Segalerba deslocaram-se a Portugal para participar no I Congresso Ibérico de Vigilantes da Natureza, Agentes Forestales e Medioambientales, que se realizou em Idanha-a-Nova de 1 a 4 de Maio.

Aproveitando a sua presença em Portugal após a realização do I Congresso Ibérico, a APGVN promoveu conferências e apresentações no Agrupamento de Escolas de D. Fernando II, nomeadamente na EB1/JI da Portela de Sintra, na EB1/JI de São Pedro e na EB 2,3 de D. Fernando II e na Escola Secundária Maestro Jorge Peixinho no Montijo, na tentativa de sensibilizar e alertar as crianças e jovens para as temáticas que afectam o nosso planeta e deixando uma mensagem de que o futuro do planeta está nas mãos dos mais novos. Foi transmitido a toda a assistência a importância da existência de Vigilantes da Natureza, porque são eles que estão na primeira linha de defesa do nosso planeta, são eles que dão a vida pela salvaguarda da biodiversidade.

Assistiram às conferências destes ilustres visitantes ao nosso país mais de 400 alunos, entre os assistentes contavam-se alguns professores dedicados à causa da defesa do nosso planeta. 16.05.08

Ver mais fotos

► Artigos de imprensa relacionados:
Alunos aprendem a vigiar a natureza-Jornal O Correio Digital 16.05.08

0 comentários:

Enviar um comentário