domingo, 1 de junho de 2008

Espanha prepara combate a incêndios florestais

Existirá um reforço nos meios aéreos, passando de 69 para 71, estarão disponíveis 14 aviões anfíbios com capacidade de carga de 5500 litros, 8 helicópteros que transportam 4500 litros, 9 aviões com capacidade de 3100 litros, seis aviões anfíbios de 3100 litros, 4 aviões de coordenação e observação, 10 Brigadas de Reforço aos Incêndios Florestais, com 516 profissionais distribuídos por todo o território. Para o seu transporte e apoio operacional estão disponíveis 19 helicópteros. Nove destas Brigadas estão equipadas com dois helicópteros de turbina dupla, que transportam dez elementos e com capacidade para 1500 litros, integram estas Brigadas, três grupos de dezassete elementos especializados em extinção de incêndios. Existem também Unidades Móveis de Meteorologia e Transmissões, constituídas por veículos de todo-o-terreno, dotados de uma estação meteorológica automática, equipa de comunicações rádio em banda aérea e terrestre e unidade de recepção de imagens.


Irão realizar-se seguimentos de meios através de satélite, o que permitirá a transmissão de instruções em função da situação dos incêndios florestais activos a cada momento.

O Conselho de Ministros aprovou o financiamento de 25,131 milhões de Euros a distribuir pelas Comunidades Autónomas para prevenção de incêndios. Estes valores destinam-se à vigilância, ao aumento da infra-estrutura preventiva, a actividades de silvicultura e limpeza da floresta.

Fonte: Enredados

0 comentários:

Enviar um comentário