terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Estado do Amapá, Brasil, forma Guarda-Parques

A ACT Brasil e a Associação de Guarda-Parques do Amapá, promoveram o IV Curso de Guarda-Parques, o qual decorreu no Estado do Amapá, Brasil, entre o dia 15 de Setembro e 4 de Outubro de 2008.

Neste curso para além de participantes de vários Estados do Brasil, contou com a presença de um colega Agente Medioambiental de Espanha e de dois colegas Vigilantes da Natureza de Portugal.

Este curso teve como objectivo a capacitação profissional de pessoas que já actuam na protecção de áreas naturais, visando o fortalecimento das suas capacidades e conhecimentos para um melhor desempenho nas suas áreas de actuação.

No curso foram ministradas várias matérias de âmbito teórico e prático, englobando biologia, ecologia, legislação, combate a incêndios, busca e salvamento, primeiros socorros em ambiente adverso, cartografia e GPS, entre outros.

Este curso de formação saldou-se por uma aprendizagem enriquecida pela troca de experiências e com o contacto de realidades distintas.

No ano de 2009 irão realizar-se mais dois Cursos, pelo que possíveis interessados deverão estar atentos a informação divulgada nesta página.

0 comentários:

Enviar um comentário