domingo, 21 de junho de 2009

Sea Life Porto estava com equipamento irregular

O Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB) identificou «irregularidades» no equipamento do oceanário Sea Life Porto, numa vistoria realizada esta quinta-feira. De acordo com a agência Lusa, a vistoria confirmou também a «falta de licenciamento» do oceanário e levantou por isso um «auto de notícia» ao Sea Life.

O Sea Life Porto, o 30º da cadeia Merlin Entertainment, abriu as portas segunda-feira, sem a licença de funcionamento da Direcção Geral de Veterinária (DGV) e sem o parecer do ICNB. Isto porque os responsáveis do oceanário, que abriu as portas com cerca de um ano de atraso, consideraram suficiente para a abertura a licença emitida pela Câmara do Porto e uma primeira visita da DGV, que deu «parecer positivo» ao equipamento.

Contactado pela Lusa no final da inspecção, o director-geral do Sea Life Porto mostrou-se confiante na obtenção da licença.

Questionado sobre se a vistoria detectou irregularidades, Luís Rocha só disse que «os documentos solicitados serão entregues na próxima semana».

Fonte: Lusa

0 comentários:

Enviar um comentário