domingo, 13 de dezembro de 2009

Nova tragédia abala a comunidade mundial de Vigilantes da Natureza!

Mais de 120 incêndios fora de controlo provocados pela combinação de fortes ventos, seca e altas temperaturas afectam o sudeste da Austrália.


Quase 2.000 bombeiros lutam contra as chamas nas zonas afectadas de New South Wales e Queensland.

Os bombeiros aconselharam os habitantes de algumas cidades para estarem preparados para evacuar as suas casas, já que se prevê que o fogo se torne incontrolável, imprevisível e se desloque a grande velocidade.

Durante as operações de combate aos incêndios, um helicóptero sofreu uma queda, tendo como consequência a morte de um Park Ranger e ferimentos graves no piloto da aeronave.

A morte trágica e prematura do nosso colega Park Ranger Australiano Aaron Harber encheu de tristeza todos os companheiros. Foi um profissional de grande valor, trabalhou 12 anos em “Dorrigo”, era um especialista em combate a incêndios florestais. Será lembrado pelo empenho que sempre demonstrou no combate aos incêndios para proteger as vidas e as casas dos outros.

Para além de dedicar a sua vida à defesa e protecção da Natureza, sempre se empenhou em causas humanitárias, principalmente na ajuda aos refugiados Sudaneses, procurando proporcionar-lhes uma vida melhor no país que os acolheu.

Aaron também se dedicava a apoiar os mais jovens, era o Treinador dos Juniores de uma equipa de Futebol local.

Era um membro muito respeitado pela comunidade de “Dorrigo”, deixa muitas saudades em todos o que o conheceram, principalmente na sua esposa e nos seus dois filhos.

A comunidade mundial de Vigilantes da Natureza está solidária com todos os seus companheiros Australianos e com a família do Park Ranger que partiu!


Fonte: Grupo Guardaparques

Escrito por Francisco Correia

0 comentários:

Enviar um comentário