sábado, 23 de janeiro de 2010

Divulgação: Semana de Voluntariado em CRAS - Ria Formosa

O Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa (RIAS) procura voluntários, para a semana de 13 a 21 de Fevereiro, para ajudar a remodelação das suas instalações.

"Apesar de todos os trabalhos de remodelação efectuados em campanhas de voluntariado ao longo do último semestre de 2009, o RIAS encontra-se ainda em fase de remodelação e arranjo de estruturas. Para tal, necessita da colaboração de todos os interessados para uma semana de trabalho e convívio onde serão realizadas tarefas variadas", explicam os organizadores. As tarefas são:

- Arranjo de redes das jaulas exteriores

- Pintura de instalações

- Construção de uma bancada na área de lavagem

- Construção e colocação de poleiros e caixas abrigo

- Limpeza de vegetação das jaulas


"Durante toda a semana haverá ainda algumas actividades lúdicas paralelas, destacando-se a Festa de Carnaval (dia 16 - 2ª feira) com a temática “Fauna Autóctone” onde todos os participantes terão de se fantasiar de acordo com o tema".

A cada voluntário do RIAS garantimos alimentação e será emitido um certificado de colaboração.

Material Recomendado: roupa confortável e resistente, chapéu, protector solar, luvas de jardinagem, material para acantonamento (caso seja essa a opção): colchão, saco-cama, etc.

Material Facultativo: Alicate, martelo, serrotes, pregos, parafusos, corda, ancinho, enxadas, tesouras de poda, baldes, pincéis, etc. Este material facultativo pode ser essencial para o trabalho de todos os voluntários em simultâneo pelo que pedimos o seu empréstimo para estes dias de trabalho.

"O RIAS é o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens da Ria Formosa e está localizado em Olhão, na Quinta do Marim. A sua gestão está a cargo da associação ALDEIA desde Outubro de 2009. O RIAS tem como principais objectivos a recuperação de animais selvagens, a investigação dos factores de risco para a sua conservação e a educação ambiental da população em geral para a importância da Biodiversidade. Funcionando como um hospital de fauna selvagem, o trabalho do RIAS consiste na recepção e tratamento de animais que são encontrados feridos ou debilitados e posterior libertação, sempre que possível, no meio natural onde pertencem".

Contactos:

Email: rias.aldeia@gmail.com

Telem: 92.765.93.13

0 comentários:

Enviar um comentário