sábado, 12 de junho de 2010

Limpeza dos mares dos Açores envolveu 3500 pessoas


Cerca de 3500 pessoas participaram em 120 acções de limpeza e promoção dos mares dos Açores, no âmbito do projecto “Açores Entre-Mares” que decorreu de 20 de Maio a 8 de Junho.

O projecto, coordenado pela Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, foi um “êxito” e uma “lição de civismo”, segundo as palavras de Álamo Meneses, secretário regional.

Entre as diversas iniciativas realizadas por este programa, que envolveu cerca de 150 entidades, merecem destaque as limpezas subaquáticas, documentários, exposições e palestras de esclarecimento sobre o mar, além de eventos de lazer e desportivos, como surf, windsurf, canoagem, kayak e remo.

“Houve também momentos de interacção com diversos profissionais particularmente interessados nos assuntos do mar, como pescadores, cientistas, desportistas, promotores de actividades marítimo-turísticas, educadores e operadores turísticos”, frisou Álamo Meneses.

O objectivo foi “ajudar a sensibilizar os açorianos para as temáticas da biodiversidade, da poluição, com particular ênfase para a boa gestão dos resíduos, do desporto marítimo, da cultura associada ao mar, do turismo marítimo-turístico e para as oportunidades que o Oceano nos oferece”, explica a secretaria regional.

Fonte: Publico.pt

0 comentários:

Enviar um comentário