segunda-feira, 28 de junho de 2010

Os "Verdes" realizam jornadas incluindo reunião com a APGVN na agenda


Os deputados do Partido Ecologista Os Verdes vão contactar entidades ligadas ao ambiente, nas suas jornadas parlamentares, hoje e terça feira, para fazer um “ponto da situação nacional sobre a biodiversidade”, disse à Lusa a deputada Heloísa Apolónia.

Os trabalhos do grupo parlamentar ecologista começam hoje com uma visita ao Sapal de Coina, num encontro com elementos da Câmara do Barreiro, reunindo-se depois com membros da Associação de Vigilantes da Natureza, em Lisboa.

Ainda no primeiro dia das jornadas, o PEV promove um encontro com organizações não governamentais da área do ambiente na Assembleia da República.

Na terça feira, os deputados participam numa reunião com a direção do Parque Natural da Arrábida, sobre meios financeiros e humanos para a sua gestão.

“Estamos no Ano Internacional da Biodiversidade e os Verdes pretendem fazer um ponto da situação em Portugal sobre a biodiversidade”, disse à Lusa Heloísa Apolónia, explicando que o objetivo das jornadas é “perceber o que é que tem sido realizado, ou o que é não tem sido realizado e era preciso realizar, no âmbito da preservação da biodiversidade e conservação da natureza”.

“Temos vários espaços classificados em Portugal, mas sem meios. Vamos falar com agentes do terreno, com associações de ambiente, com vigilantes da natureza, com autarquias que têm projetos concretos”, adiantou a deputada ecologista.

No final das jornadas, na terça feira à tarde, os deputados vão anunciar “um pacote de projetos de lei diretamente relacionados com esta matéria”, defendendo que “era muito importante a Assembleia da República não se alheasse” das questões ligadas à biodiversidade e conservação da natureza.

Fonte: ionline

0 comentários:

Enviar um comentário