terça-feira, 20 de julho de 2010

BP prolongou período de testes do sistema que está a travar derrame

A BP anunciou que vai prolongar o período de testes de pressão do poço que está na origem da maré negra no Golfo do México para além das 48 horas inicialmente previstas, depois de instaladas as novas válvulas que conseguiram travar o derrame. O que não quer dizer, necessariamente, que haja más notícias.

Durante a tarde, a empresa petrolífera foi avançado a possibilidade de prolongar o período de testes, embora esses parecessem estar a correr bem – a pressão era suficientemente alta no interior no poço, o que significa que a sua integridade estrutural se mantinha, e não havia fugas nem brechas. Mas podia ser um pouco mais elevada.

Agora, um porta-voz da BP indicou que os testes serão prolongados por períodos de seis horas de cada vez, até os técnicos chegarem a uma conclusão definitiva.

“Mas não há nenhum indício” de que o poço, que vai até quatro quilómetros de profundidade abaixo debaixo do mar, “não esteja a resistir”, garante Kent Wells, vice-presidente da BP para a exploração e produção, citado pela AFP.

Fonte: AFP

0 comentários:

Enviar um comentário