sexta-feira, 23 de julho de 2010

Bruxelas concede 7,6 milhões a Portugal para programas ambientais

A Comissão Europeia aprovou hoje o co-financiamento de 210 novos projectos ambientais, no quadro do fundo europeu para o ambiente, no valor de 249,8 milhões de euros, cabendo a Portugal 7,6 milhões de euros, dirigidos a sete projectos.

O executivo comunitário anunciou hoje quais os projectos que decidiu co-financiar na terceira “vaga” do programa “Life+”, o fundo europeu para o ambiente 2007-2013, entre as mais de 600 candidaturas apresentadas por organismos públicos ou privados dos 27 Estados-membros.

Entre as candidaturas provenientes de Portugal, Bruxelas elegeu sete projectos, entre os quais quatro na área da Natureza, aos quais atribuiu um co-financiamento de cinco milhões de euros, a serem executados pela Quercus (dois), Universidade de Aveiro e Serviço do Parque Natural da Madeira.

Bruxelas decidiu ainda atribuir 1,6 milhões de euros a dois projectos no domínio da informação e comunicação, que serão desenvolvidos pelo Serviço do Parque Natural da Madeira e pelos Parques de Sintra – Monte da Lusa, e ainda 1 milhão de euros a um projecto em matéria de governação e política ambiental, da autoria do Laboratório Nacional de Energia e Geologia. Os custos totais dos 210 projectos ascendem a 515 milhões de euros, participando a UE com 249,8 milhões.

Fonte: LUSA

0 comentários:

Enviar um comentário