sexta-feira, 2 de julho de 2010

Maia Business Center: Centro de Negócios da Sonae certificado

Ao longe, pode parecer só mais um edifício. Mas, ao perto, e lá dentro, deve dizer-se que, para já, é o único da Península Ibérica a receber a mais alta distinção, em termos de certificação de projectos sustentáveis na área imobiliária: o nível gold da certificação LEED (Leadership in Energy & Enviromental Design).

Trata-se do Sonae Maia Business Center, um edifício de 13.500m2, que custou 15 milhões de euros e que se destina a escritórios das empresas do universo Sonae. Aliás, segundo o chairman, Belmiro de Azevedo, é mais do que isso: um protótipo para uma nova área de negócios para o grupo.

Quando ontem recebeu a certificação, tendo o ministro da Economia, Vieira da Silva, como convidado, Belmiro anunciou a intenção de provar ao país que é possível fazer destes projectos on-time e on-budget e ganhar dinheiro com eles.

O edifício custou cerca de 1,5 por cento mais do que uma construção dita tradicional, mas tem taxas de poupanças de energia e água que rapidamente absorverão o sobrecusto.

Fonte: Publico.pt

0 comentários:

Enviar um comentário