terça-feira, 27 de julho de 2010

Olhão: conferência assinala Dia Nacional da Conservação da Natureza

Assinala-se amanhã, dia 28 de Julho, o Dia Nacional da Conservação da Natureza, isto em pleno Ano Internacional da Biodiversidade.

No âmbito destas celebrações, tem lugar esta quarta-feira, no Auditório Municipal de Olhão, a conferência “Biodiversidade Costeira – Conservar Gerindo a Compatibilização de Usos”.

A sessão tem início pelas 9h30 e prolonga-se até às 17h30.

A organização é do ICNB - Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade que, através do seu Departamento de Gestão de Áreas Classificadas / Sul, organiza esta conferência dedicada à gestão da Biodiversidade Litoral – compatibilização de usos, centrada em casos referentes às Áreas Protegidas sob a sua gestão.

As questões referentes à biodiversidade suscitam, actualmente, um interesse acrescido devido às pressões, cada vez mais evidentes, que sobre a mesma se exercem suscitando discussões em torno de métodos de gestão tidos por consagrados.

A articulação, cada vez mais evidente, da “conservação da biodiversidade” com o vasto domínio das actividades económicas associado à difusão da ideia de “uso sustentável” abre um novo campo de actuação a necessitar de clarificação urgente.

Esta iniciativa representa mais um contributo para esse debate e permite realçar a importância das Áreas Protegidas como instrumentos da “conservação da biodiversidade” e do “ordenamento do território”.

Fonte: http://www.algarvenoticias.com/

0 comentários:

Enviar um comentário