terça-feira, 20 de julho de 2010

PSD quer fazer nova Lei de Bases do Ambiente para os próximos 20 anos


O PSD vai ouvir amanhã especialistas na área do Ambiente no Parlamento, com o objectivo de melhorar o seu projecto de nova Lei de Bases, que pretende que vigore para os próximos 20 anos.

“Queremos que o nosso projecto seja o mais discutido possível, um documento abrangente, que seja uma base para a legislação dos próximos 20 anos”, explicou o deputado e vice-presidente do grupo parlamentar do PSD, Luís Menezes.

Luís Menezes lembrou que a actual Lei de Bases do Ambiente é de 1987 e acrescentou que “o PSD pretende actualizar esse texto, que na altura foi vanguardista e que foi aprovado por unanimidade”.

Amanhã, o PSD vai juntar no Parlamento, num seminário sobre o seu projecto de Lei de Bases do Ambiente, especialistas como os ex-ministros da pasta Francisco Nunes Correia e Luís Nobre Guedes, que vão participar num painel sobre a evolução da política ambiental.

“Pretendemos fazer com que esta iniciativa do PSD seja o mais abrangente possível, queremos ouvir a sociedade civil e o nosso único critério foi o conhecimento e a relevância para a área, indiferentes a possíveis diferenças ideológicas, a visões mais à esquerda ou mais à direita”, disse Luís Menezes, sobre a escolha dos oradores deste seminário.

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, estará presente e fará uma intervenção na abertura deste seminário, que vai decorrer durante todo o dia. A apresentação do projecto de lei de bases do PSD caberá ao deputado e ex-secretário de Estado do Ambiente José Eduardo Martins.

Fonte: LUSA

0 comentários:

Enviar um comentário