domingo, 31 de outubro de 2010

APGVN lança campanha de apoio aos companheiros de Saragoça


  A Associação Portuguesa de Guardas e Vigilantes da Natureza (APGVN) lança campanha de apoio aos companheiros de Saragoça (Zaragoza, Espanha).



Em pleno Século XXI, no Ano Internacional da Biodiversidade, é lamentável o que se está a passar com os nossos companheiros de Saragoça. Políticos sem escrúpulos que se julgam num patamar superior a todos os comuns mortais, que não admitem ser incomodados, trilham pelos caminhos mais fáceis, ou seja, retirar os meios e a autoridade a quem com profissionalismo faz cumprir a lei e zela pela Conservação da Natureza. Os políticos de Saragoça que estão no poder não admitem que os seus amigos sejam autuados pelos Agentes Medioambientales, julgam-se acima da lei, e de uma forma arrogante e antidemocrática retiram todos os poderes a quem faz cumprir a legislação vigente. Que triste exemplo de “democracia” que estes senhores políticos apresentam ao mundo!

Os Vigilantes da Natureza em Portugal há muito anos que sofrem com estes ataques à sua autoridade, só que em Portugal os decisores são mais subtis e vão matando a profissão lentamente, não incorporam novos efectivos, não distribuem os uniformes, não proporcionam os meios para o exercício da profissão e estendem a lei de forma que as forças militares possam exercer as mesmas funções.

Apesar de todas as afrontas a que somos sujeitos nunca deixámos de lutar pelo exercício das nossas funções que sabemos serem fundamentais para a Conservação da Natureza e da Biodiversidade.

Somos poucos mas não é isso que nos vai impedir de protestar junto da IRF International Ranger Federation, da Embaixada de Espanha em Portugal e da União Europeia contra esta afronta aos direitos destes dignos profissionais que são os nossos companheiros de Saragoça.

Iniciámos uma campanha de apoio junto das Associações de Ranger’s de todo o mundo para que demonstrem a sua indignação perante esta medida do Governo de Zaragoza contra os nossos companheiros de profissão.



APGVN

0 comentários:

Enviar um comentário