sábado, 2 de outubro de 2010

ICNB esquece a data da sua fundação há 35 anos




No passado dia 30 de Setembro o ICNB comemoraria 35 anos de existência já que foi nessa data, em 1975 que com a publicação do Decreto-Lei nº 550/75, foi criado o então designado Serviço Nacional de Parques, Reservas e Património Paisagístico, nobre antepassado do actual Instituto.

Vá-se lá saber porquê a data foi votada ao esquecimento este ano já que nem uma referência mereceu no Portal Oficial do ICNB, nem a sua Agenda de actividades indicava qualquer comemoração, ainda que simbólica devido à crise e à contenção orçamental.

Recordemos que também nessa data foi criado o "serviço de guias e de vigilantes da natureza" que daria lugar ao Corpo Nacional de Vigilantes da Natureza, promulgado pelo DL nº 470/99, de 6 de Novembro, mas que não se vislumbra a sua realidade enquanto orgão funcional do ICNB, das ARH e das CCDR.

Mal andamos quando não guardamos memória dos nossos aniversários nem daqueles que nos fizeram chegar até hoje!

Será que alguém viu razões para ocultar esta ocasião no Ano Internacional da Biodiversidade?

3 comentários:

  • O I.C.N.B. já se encontra num estado moribundo à bastante tempo!!! Actualmente está em “COMA” e a sua morte a aproximar-se a passos largos!!!, ora portanto devido ao estado actual em que se encontra o I.C.N.B., o mesmo estará em fase terminal de “Parkinson” e com a morte anunciada para muito breve…
    “Rest in Peace…”

    2 de outubro de 2010 às 11:24

  • Não vejo em que é que a declaração de doença terminal ou o atestado de óbito possam ser benéficos para os VN, para o instituto e para o património que importa defender; claro que se alguém tem a esperança que a extinção traga mudanças privilegiadas e não pretende esforçar-se por melhorias na situação existente deposita confiança cega nos milagres da reforma admnistrativa e não percebe que a resultante é somatório dos desempenhos e responsabilidades, não é virtualidade de seres iluminados e de pecadores impedernidos...

    4 de outubro de 2010 às 09:39

  • Pois sim! nem vou comentar!!!!!!!!!!!!!

    5 de outubro de 2010 às 17:13

Enviar um comentário