Lisboa, 18 mai (Lusa) - O presidente da associação ambientalista Quercus, Nuno Sequeira, criticou hoje a falta de técnicos e de Vigilantes da Natureza nos Parques Naturais em Portugal, alertando que isso aumenta o risco de incêndios e prejudica a conservação dos locais.
"É uma lacuna que se tem vindo a sentir cada vez mais, a carência ao nível dos técnicos e dos Vigilantes da Natureza que trabalham nas áreas protegidas", disse o ambientalista.
Nuno Sequeira falava por ocasião do Dia Europeu dos Parques Naturais, que se assinala na terça-feira. Em declarações à Agência Lusa, o presidente da Quercus denunciou a "falta de meios técnicos e humanos do Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB), sobretudo a falta de fiscalização dos parques, que tem sempre um número muito reduzido de funcionários Vigilantes da Natureza ao serviço e uma área enormíssima para fiscalizar".
Said
Isto é uma vergonha!!! Falta de inteligência e ganância humana sempre a vir à tona! Gostava de saber o que anda nestas cabecinhas dos supostos cabecilhas que não se importam com o que há de mais valioso no mundo!
Said
Sem produção agricola sustentada,sem um Ambiente mais puro(verde) não se pode ter um Turismo completo e respectivo crescimento(retorno)economico.Temos que fazer voltar as florestas que tinhamos,para que dessa forma tenhamos uma maior fauna e voltar a devolver as paísagens agricolas para atraírmos mais Turistas.Não posso deixar de dizer e lembrar que A Suiça protege os Agricultores(à serio-produzir e vender.O resultado é simples,têm paisagens puras e protegidas que já lhes deu o estatuto de o mais ecologico do mundo.Vivo na Suiça desde 2005 e pretendo voltar para um PORTUGAL mais verde puro e rico.
Paulo Alves