terça-feira, 1 de maio de 2012

Obrigado, SENHOR PRESIDENTE! José Alberto reforma-se!



   O SENHOR PRESIDENTE dos Vigilantes da Natureza reforma-se!

   
No longínquo ano de 1988, José Alberto Lima Carvalho frequentou o 1.º Curso de Vigilantes da Natureza realizado em Portugal.

A sua ligação à defesa da Natureza já era uma constante na sua vida, durante muitos anos chefiou os Escoteiros de Coruche e esteve na génese da fundação de associações de âmbito local dedicadas à protecção da natureza e do património cultural. Primou sempre por uma forte ligação à protecção das espécies selvagens.

Em todo o Concelho de Coruche é conhecido e respeitado como um dos maiores defensores da Vida Selvagem.

Em 1989 foi um dos fundadores da Associação Portuguesa de Guardas e Vigilantes da Natureza, exercendo desde o seu início funções no Conselho Directivo.

Destacou-se como sendo um dos Presidentes mais carismáticos de sempre, conseguindo reunir consensos e apoio de todos os Vigilantes da Natureza.

Destacou-se pela sua voluntariedade e sentido de missão!

Colocou os seus elevados conhecimentos ao serviço da profissão que sempre amou e por certo continuará a amar.

Durante toda a sua vida profissional persistiu na luta pela defesa da Natureza e pela melhoria das condições de trabalho dos Vigilantes da Natureza.

O seu sonho de um dia ver a profissão reconhecida e respeitada não terminou, temos todos o dever de continuar a luta por si iniciada.

Defensor acérrimo da Vida Selvagem considera que esta só terá uma eficaz protecção se aos seus Guardiães (Vigilantes da Natureza) forem atribuídas as condições para o exercício da sua missão.

Apesar de se ter retirado oficialmente por certo continuará do nosso lado a lutar pela Protecção da Natureza.

Devido à sua coragem, abnegação, honestidade e humildade temos actualmente uma profissão que ainda persiste.

Os Vigilantes da Natureza agradecem a sua dedicação à profissão, o companheirismo, a amizade e o apoio que sempre nos deu!

MUITO OBRIGADO! SENHOR PRESIDENTE!


Francisco Correia/APGVN


2 comentários:

Enviar um comentário