quinta-feira, 10 de maio de 2012

Representante da República assiste à rendição dos Vigilantes da Natureza.

 

   Dia da Marinha convoca Parque Natural, escuteiros, armadores e Clube Naval do Funchal

O Dia da Marinha, que se celebra a 20 de Maio, começará com uma homenagem aos homens e mulheres mortos no mar, mas o programa de celebrações  apresentado esta tarde na Fortaleza do Pico começa já esta quinta-feira com uma viagem do representante da República a bordo do patrulha Schultz Xavier à Deserta Grande. Irineu Barreto irá estar presente na missão de rendição dos Vigilantes da Natureza.
Feito com a colaboração de armadores, dos escuteiros, do Clube Naval e do Parque Natural da Madeira, as celebrações realizam-se mesmo em tempo de crise e, conforme explicou o comandante da Zona Marítima da Madeira, a escassez de recursos não pode ser justificação para não se assinalar esta data. Amaral Frazão pediu ainda que, a 20 de Maio, aos armadores, aos mestres de barcos de pesca e aos proprietários das embarcações de recreio engalanar os barcos e participar nas cerimónias.
Entretanto, além de anunciar as festas, Amaral Frazão entregou também um resumo daquela que tem sido a actividade da Marinha na Madeira no último ano. Os homens e os meios da Zona Marítima da Mar estiveram em 25 acções de busca e salvamento, realizaram 1.400 operações de vigilância e fiscalização nas águas da Zona Económica Exclusiva. A Marinha foi ainda chamada a 42 missões de rendição dos Vigilantes da Natureza nas Desertas e nas Selvagens.
Fonte: dnoticias

0 comentários:

Enviar um comentário