terça-feira, 31 de julho de 2012

Dia Internacional do Vigilante da Natureza (Park Ranger).


    Orgulho em ser Vigilante da Natureza (Park Ranger)!

    Os Vigilantes da Natureza (Park Rangers) desempenham as suas funções nos Parques Nacionais, Parques Naturais, Reservas, Paisagens Protegidas e em diversas entidades que se dedicam a preservação da Natureza, encontram-se espalhados por todos os continentes.

Nos países anglo-saxónicos estes profissionais são altamente considerados e respeitados, enquanto que nos países latinos, africanos e asiáticos o reconhecimento por parte dos políticos não existe. Mas o que realmente nos importa é a imagem que os milhões de visitantes das Áreas Protegidas têm da nossa profissão, e essa sabemos que nos é favorável.

Hoje é um dia em que celebramos o orgulho que temos na nossa profissão.

Neste dia recordamos os  companheiros que foram assassinados no cumprimento do dever, que deram a sua vida pela defesa da vida selvagem.

Apesar de todas as contrariedades e dificuldades que nos afectam, nunca baixamos os braços, nunca desistimos de lutar pela nossa profissão. Nunca seremos derrotados porque sabemos que muitos dos locais que preservamos e muita da vida selvagem depende da nossa dedicação e empenho.


APGVN

0 comentários:

Enviar um comentário