quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Está a ser construída a maior Reserva Natural da Europa


    A RSPB vai recuperar a ilha Wallasea para a conservação de aves de zonas húmidas. O projecto teve início com o transporte de milhões de toneladas de terra escavada em Londres para a construção de túneis de comboio.

Cinco milhões de toneladas de terra provenientes das profundidades de Londres já foram levadas para a costa de Essex, no que é o primeiro passo para se construir o que vai ser a maior reserva natural europeia criada pelo Homem.

A terra tem origem nas escavações de dois novos túneis subterrâneos, com 21 km de comprimento, para o comboio em Londres. Esta terra vai ajudar a transformar a área de agricultura intensiva da Ilha Wallasea numa zona húmida para a conservação da natureza. Os complexos naturais de maré não existem há cerda de 400 anos na ilha, mas tudo vai ser construído para que possam existir novamente.

Trata-se de um projecto levado a cabo pela RSPB (Royal Society for the Protection of Birds) e será dedicado à conservação das aves de zonas húmidas, à recuperação de espécies nidificantes que o Reino Unido perdeu e à melhoria das condições para as espécies invernantes.

Fonte: Guardian/Nuno Leitão

0 comentários:

Enviar um comentário