terça-feira, 25 de setembro de 2012

Observação de Morcegos no Parque Natural do Alvão


    A 13 de outubro de 2012 (sábado), das 16h às 22h, no Santuário de Panóias (Vila Real), terá lugar uma “Observação de morcegos”, organizada pelo ICNF – DGACN / Parque Natural do Alvão, em colaboração com a Direção Regional da Cultura do Norte e o Laboratório de Ecologia Aplicada / UTAD, tendo como pano de fundo o mítico santuário.

Do programa consta uma sessão teórico-prática sobre os quirópteros (i. e. morcegos) e a sua biologia, uma visita ao santuário de Panóias e, com o cair da noite, uma atividade de observação e registo de vocalizações de morcegos.

Local
Santuário de Panóias, aldeia de Assento - Valnogueiras (coord. 41º16’58.31’’N e 7º40’57.71”W)

Programa
16h – Receção dos(as) participantes no Centro Interpretativo do Santuário de Panóias
16h15min - Inicio da sessão teórica sobre morcegos
19h30min – Saída de campo para observações e audições
21h30min - Encerramento.

Material a trazer pelos(as) participantes
Bloco de apontamentos e caneta, farnel para “jantar” cerca das 19h, agasalho para a noite, calçado e roupa adequada ao campo.

Nº máximo de participantes: 30 (trinta).

Inscrição
O evento destina-se ao público maior de 18 anos. A inscrição é gratuita e obrigatória, devendo ser feita através do preenchimento da ficha e enviada ao PN Alvão através do e-mail: henrique.pereira icnf.pt, até 9 de outubro, devendo os(as) interessados(as) aguardar confirmação.
  Este evento decorre em pleno ano do morcego e no seguimento da iniciativa de 2011, estando integrado no projeto de educação ambiental do PN do Alvão. Pretende-se que seja uma jornada de sensibilização sobre os morcegos, associada à história longínqua das Terras de Panóias e da deusa Serapis.

Mais informações: PN Alvão - tel.: 259 302 830


0 comentários:

Enviar um comentário