terça-feira, 9 de outubro de 2012

PNRF: Ação de sensibilização sobre captura ilegal de aves


    A 26 de setembro de 2012, o Parque Natural da Ria Formosa (PNRF), em colaboração com a Associação de Moradores da Culatra, a Assoc. N. Sra. dos Navegantes e o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens (RIAS), realizou uma ação de sensibilização sobre a captura ilegal de aves destinada à população em geral e à comunidade escolar em especial, que decorreu na Escola da Culatra.

Depois de uma breve conversa sobre a importância das aves para os ecossistemas e para a humanidade, foram libertadas uma gaivota-de-patas-amarelas Larus michahellis e uma gaivota-de-asa-escura Larus fuscus, que haviam estado em recuperação no RIAS, tendo sido este o momento que maior entusiasmo gerou na assembleia. Outro momento "quente" foi quando os Vigilantes da Natureza do PNRF encontraram uma rede para captura ilegal de aves que se encontrava montada a escassos metros da escola e que, no final da ação, as crianças rasgaram.

Porque todas e todos são necessários para proteger os ecossistemas, contamos também com as crianças (e consigo!) para proteger aquela que é a base da existência humana: a biodiversidade.

Proteja as aves! Não participe na sua captura ilegal!

Foto: Libertação de uma Larus fuscus – gaivota-de-asa-escura. Autor: Silvério Lopes.
Fonte: ICNF

0 comentários:

Enviar um comentário