quarta-feira, 7 de novembro de 2012

7th World Ranger Congress, Arusha National Park

         Hoje, foi o dia dedicado a conhecer alguns dos Parques Nacionais da Tanzânia, o representante de Portugal no Congresso, João Correia, visitou o Arusha National Park.

Arusha National Park é considerado a jóia multifacetada dos Parques Nacionais da Tanzânia, por oferecer a oportunidade de explorar uma grande diversidade de habitats. Foi criado em 1960, e alberga uma riquíssima variedade de flora e fauna.
Entre a vasta fauna do Parque é possível ver com facilidade as girafas e os flamingos.
A entrada principal do Parque leva-nos à sombria floresta montanhosa habitada por curiosos macacos azuis. No meio da floresta está o espectacular Ngurdoto Crater, onde se podem observar os seus íngremes penhascos rochosos, e avistar manadas de búfalos e grupos de javalis.
Mais ao norte, encontramos as colinas verdejantes e a beleza tranquila dos Lagos Momela, cada um de uma cor diferente, com tons de verde ou azul. As suas águas de baixa profundidade estão por vezes tingidas de rosa devido aos milhares de flamingos que as frequentam. É habitual avistarem-se girafas e zebras com facilidade nesta área do Parque.

Ao entardecer e ao amanhecer se “o véu de nuvens” o permitir é possível avistar no horizonte os majestosos picos cobertos de neve do Kilimanjaro, apenas a 50 km (30 milhas), mas é o Meru - o quinto mais alto da África, com 4.566 metros (14.990 pés) - que domina o horizonte no Parque.

APGVN/Francisco Correia/João Correia
Foto: João Correia

0 comentários:

Enviar um comentário