terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Linces na Reserva Natural da Malcata em 2013



     Linces na Reserva Natural da Malcata em 2013

    Foi uma das boas novas deixadas pela presidente do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas na visita realizada a Penamacor. Segundo o vice presidente da autarquia existe também abertura da nova responsável para abrir a caça na Serra da Malcata do lado de Penamacor “o que não acontece do lado do Sabugal onde se pode caçar, o que é uma injustiça, agora há finalmente uma abertura do ICN para a abertura da caça grossa uma vez que também reconhecem, pela primeira vez, que a caça pode ser benéfica para os hatitats do lince”.
A visita realizada a Penamacor a nova presidente do ICNF mostrou-se ainda preocupada com o estado de abandono a que chegaram as casas de turismo natureza “que nos últimos anos se têm vindo a degradar e a ser vandalizadas devido ao abandono”, aquela responsável mostrou-se ainda receptiva a encontrar uma solução com as autarquias, “nós estaremos de braços abertos para encontrar essa solução”, remata o autarca.

Segundo António Cabanas, o Instituto de Conservação da Natureza e agora das Florestas, é proprietário de 5 mil hectares de terreno na Reserva Natural da Serra da Malcata.
Fonte: Paula Brito/Kaminhos Magazine 

3 comentários:

  • finalmente as florestas estao a tragar o ambiente tem finalmente a oportunidade que sempre quiseram

    18 de janeiro de 2013 às 08:46

  • Será que a reintrodução do lince é compatível com a caça?
    O que é que o lince vai comer?
    Mais um exemplo do que não deve ser feito quando se pretende conservar a natureza.
    Reintroduzam o lince mas não autorizem a caça!

    18 de janeiro de 2013 às 18:59

  • Porque não caçar? Que tem feito o ICN+B,AFN e agora ICNF, em relação as especies cinegéticas? Nada x nada!A unica coisa é ficar com o dinheiro das licenças. É obvio que há zonas de caça e zonas de caça mas no geral quem fomenta a caça são elas e não o estado, por serem as interessadas. Mas não é agora o estado a estar interessado nas zonas de caça e querer la soltar os linces e fazer proveito dessas zonas porque as zonas de interdição a caça que tem nas areas protegidas não teêm la nada?? Proibiu-se por proibir. concordo que tem de haver zonas interditas, mas com cabeça e devidamente fundamentadas, sem radicalismos.

    10 de fevereiro de 2013 às 15:09

Enviar um comentário