terça-feira, 30 de julho de 2013

BRASIL EM LUTA NO DIA MUNDIAL DO GUARDA-PARQUE


Dia 31 de Julho comemora-se o dia Internacional do Guarda-parque, e neste próximo dia 31 de Julho de 2013 (quarta feira), faremos uma grande atividade de mobilização e protestos, a fim de marcar esta importante data, que homenageia os agentes da nobre categoria de funcional de Guarda-parques. Conforme o e-mail, que segue anexo no final deste, verifica-se que a chefia da DUC, determinou aos gestores da UCs, que liberem os Guarda-parques, para participarem da Assembléia Geral de Fundação da AGP-RS, mas como neste dia, estaremos em atividade sindical de protesto, desde a primeira hora da manhã, já estará garantida automaticamente a legalidade do direito de estar liberado do dia de trabalho, através do atestado do SINDSEPE/RS, pela participação em atividade sindical!
Será importante que todos venham com a camiseta verde, que compramos do Alexandre, mas os que só têm a preta vistam a essa mesmo, pois precisamos nos caracterizar, a fim de demonstrar ao governo do estado, que nós tivemos de comprar com o nosso próprio salário! Por favor, venham todos com a camiseta, mesmo que esteja frio, podem vestir por cima da roupa, já a gandola e a jaqueta do uniforme antigo eu acho que descaracteriza, melhor é só a camiseta, ok...
Aqueles que estão nas UCs, localizadas fora da região metropolitana de Porto Alegre, podem vir antes, dia 30 e dormirem no alojamento do Delta, a fim de evitar correrias e atrasos. Favor combinar com o Alexandre e a Adriana, certo! 
Programação para o dia 31 de Julho de 2013. 
DIA INTERNACIONAL DO GUARDA-PARQUE!
Manhã 
As atividades serão as seguintes:
8h 30min. - Concentração na frente da Casa civil (calçada da praça da matriz), para instalação da tenda e colocação de faixas e a bandeira do SINDSEPE/RS.
9h - Inicio do protesto de reivindicação, com o foco de exigir o Porte de Arma aos Guarda-parques da SEMA-RS e Plano de Carreira com Isonomia, no modelo que é defendido por nosso sindicato.
Obs.: Faremos um apitaço infernal, até sermos recebidos pelo Governo, com protesto durante e depois até as 15h, vamos exigir que o processo da minuta do projeto de decreto, do porte de arma para os Guarda-parques, que esta no DEFAP/SEMA, retorne imediatamente com seu prosseguimento para a Casa civil!
Tragam apitos e todas as suas cornetas potentes que tiverem, para usarmos nesta atividade de mobilização da categoria, vamos mostrar a nossa força, união e coragem para lutarmos por nossos objetivos no serviço público, em pró do meio ambiente.
12h - Almoço na praça 
13h 30min. – Recomeço do protesto de reivindicação, afú... Com todo o gás!!!
15h - Encerramento do protesto.
Obs.: Neste momento (15h), peço que todos se dirijam imediatamente ao Plenarinho da Assembléia Legislativa, para darmos o inicio de nossas atividades de Fundação da Associação dos Guarda-parques do Rio Grande do Sul - AGP-RS. Faremos a Assembléia Geral de Fundação, com a leitura das alterações do estatuto (segue anexo), em conjunto com os Guarda-parques da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, que integrarão a composição de membros da diretoria da AGP-RS.
Cronograma: As 15h 15min - 1ª chamada; 15h 30min - 2ª chamada e inicio da leitura e aprovação do estatuto; 16h - formação e definição da diretoria; 16h 30min - leitura e aprovação da ata; 16h 45min - assuntos Gerais; 17h - Convidamos todos para se dirigirem a sala do Espaço de Convergência, no térreo da Assembléia Legislativa, para a comemorarmos juntos a data de 31 de julho! Dia Internacional do Guarda-parque!
Encerramento 19h.
Sem mais para o momento, aproveito o ensejo para renovar votos de elevada estima e consideração.
Obrigado pela atenção dispensada, esperançoso despeço-me cordialmente.
Um forte abraço a todos! E vamos para a luta, pois os que lutam unidos vencem juntos! 

Att,
Luciano Menezes
Presidente da AGP-RS
Técnico em Meio Ambiente
CREA-RS - 193156
Cel.: (51) 9699-7721 - 8401-6549
         (51) 9201-1900 - 8120-2790

Associação dos Guarda-parques 
 do Rio Grande do Sul - 
 AGP-RS


0 comentários:

Enviar um comentário