sábado, 28 de dezembro de 2013

Curso de Formação Básica em Gestão de Unidades de Conservação


Curso de Formação Básica em Gestão de Unidades de Conservação para Guarda-parques (TOCANTINS)


Gestores de áreas protegidas e guarda-parques estão participando, durante toda essa semana, do Curso de Formação Básica em Gestão de Unidades de Conservação (UCs). Realizado pela Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semades) e Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), o curso visa fortalecer a administração e implementação das UCs no Tocantins.

O curso é composto de dois módulos teóricos e dois práticos, que serão realizados nessa quinta-feira e sexta-feira, 12 e 13, no Parque Estadual do Lajeado. Além de instrutores da Semades e Naturatins, o curso também conta com a parceria do Corpo de Bombeiros e Agência de Cooperação Técnica da Alemanha – GIZ para ministrar as aulas.

Segundo a engenheira agrônoma Cristiane Peres, supervisora de Unidades de Conservação da Semades, o curso serve de capacitação para os servidores recém empossados pelo último concurso público. “Esses servidores já estão trabalhando nas UCs e necessitam de uma melhor formação e o objetivo é que esse processo seja contínuo”, destaca.

A supervisora também ressaltou a importância dos servidores conhecerem as oportunidades e ameaças à gestão das UCs, bem como os meios para promover o envolvimento social, proteger os recursos naturais e realizar o monitoramento dos ambientes e da visitação pública.

Fonte: http://surgiu.com.br/noticia/125885/capacitacao-fortalece-a-gestao-de-unidades-de-conservacao-no-to.html

0 comentários:

Enviar um comentário