quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Dia do Vigilante da Natureza comemorado em Aljezur

A Associação Portuguesa de Guardas e Vigilantes da Natureza (APGVN) comemorou no dia 2 de Fevereiro os trinta e nove anos de existência da profissão e os vinte e seis anos de celebração da data.
 A APGVN realizou um percurso pedestre num troço da “rota vicentina”, no Pontal da Carrapateira em Aljezur.
Este percurso permitiu apreciar e experimentar de perto a relação tão próxima das gentes desta terra com o mar. Ao longo do percurso encontram-se vários miradouros com vistas soberbas sobre as escarpas e os areais e ainda as ruínas de um antigo povoado Islâmico sazonal de pescadores.
Mais uma vez ficou patente a grande amizade que existe entre todos os Vigilantes da Natureza que exercem as suas funções em diferentes locais do país.
Estiverem presentes Vigilantes da Natureza de várias regiões de Portugal, alguns familiares, amantes da Natureza e duas representantes do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), a Vogal do Conselho Directivo do ICNF Engenheira Sofia Castel-branco da Silveira e a Directora do Departamento de Recursos Naturais e Conservação da Natureza (DRNCN), Dra. Ana Zúquete.
APGVN

0 comentários:

Enviar um comentário