segunda-feira, 21 de julho de 2014

Guarda-Parques Argentinos visitam Parque Nacional Iguazú (Brasil)


Visita proporcionou troca de experiência entre servidores do ICMBio e Guarda-Parques Argentinos.
No dia 5 de Julho, analistas ambientais do ICMBio receberam e apoiaram a visita de Guarda-Parques Argentinos no Parque Nacional do Iguazú. Provenientes de diversas áreas protegidas, dentre elas os Parques Nacionais Los Glaciares, Tierra Del Fuego e Iguazú, a ideia foi incentivar a visitação na Unidade de Conservação (UC) durante período da Copa do Mundo no Brasil.
A Argentina é modelo na política de formação de Guarda-Parques, servidores que atuam nas distintas actividades de gestão de suas UCs, protecção, educação ambiental, pesquisa e atendimento ao público nas áreas de visitação. A visita se deu em retribuição a outra realizada por servidores do ICMBio ao Parque Nacional Iguazú, visando conhecer a estrutura e os procedimentos com a visitação desse Parque, bem como trocar experiências com os servidores daquele país.
O Parque Nacional Iguazú limita-se com o Parque Nacional do Iguaçu por cerca de 70 km ao longo do Rio Iguazú. Ambos compõem, junto com o Parque Provincial Uruguai e outras unidades do Corredor Verde Missioneiro, mosaico de mais de 600 mil hectares em áreas protegidas, salvaguardando importantes fragmentos de florestas subtropicais e grande quantidade de espécies a essas associadas, muitas ameaçadas de extinção, como onça-pintada e gavião-real.
Fonte: http://www.icmbio.gov.br/portal/images/stories/comunicacao/downloads/icmbioemfoco303.pdf

0 comentários:

Enviar um comentário