quinta-feira, 10 de março de 2016

A sul-africana que arrisca a vida por uma fotografia perfeita


A sul-africana Shannon Benson – ou Shannon Wild, como gosta de ser chamada – já andou de mãos dados com a tromba de um elefante, foi lambida por um leopardo, atacada por uma chita e mordida por cães, cobras e lagartos.
Esta fotógrafa de vida selvagem, de 36 anos, passou o último ano a tentar obter as melhores fotografias de animais, nem que para isso seja necessário estar frente-a-frente com eles. “Sou tão apaixonada por animais que quero ter o maior número possível de fotos deles. Tenho muitas cicatrizes e histórias para contar dos longos anos em que trabalhei com a vida selvagem. Alguns animais foram longe demais”, explicou Shannon ao Mail Online. Ainda assim, garante, que isso não a desencoraja.
“Olha para isto de uma forma muito simples: não deveríamos ser um chef se nunca nos queremos queimar com comida a ferver; com a fotografia de vida selvagem acontece o mesmo”, continuou Shannon, que ainda assim garante ter-se mantido sempre calma nas situações mais complicadas. Mesmo quando esteve perto de um leão.

Fonte: Green Savers

0 comentários:

Enviar um comentário