sexta-feira, 3 de março de 2017

PEV - Partido Ecologista “Os Verdes” em defesa das AP´s


A APGVN - Associação Portuguesa de Guardas e Vigilantes da Natureza felicita os Excelentíssimos Senhores Deputados do PEV - Partido Ecologista “Os Verdes”, Doutora Heloísa Apolónia e o Doutor José Luís Ferreira, pela excelente iniciativa “Debate de urgência sobre áreas protegidas classificadas” e pelas extraordinárias intervenções que proferiram.

Agradecemos também as intervenções em defesa das áreas protegidas dos Excelentíssimos Senhores Deputados, Jorge Costa do BE - Bloco de Esquerda, Ana Virgínia Pereira do PCP - Partido Comunista Português, André Silva do PAN - Pessoas, Animais e Natureza, Paula Santos do PCP - Partido Comunista Português e João Vasconcelos do BE - Bloco de Esquerda.

Infelizmente os interesses instalados aniquilam facilmente os interesses comuns!

Mais uma vez fica provado que a conservação da natureza é o parente pobre de todos os governos, ou melhor, serve apenas de local de passagem de verbas para outras instituições.

A falta de investimento nas áreas protegidas ao longo dos anos faz parte da estratégia de entregar aos privados a sua gestão.

Nenhum país entrega a gestão das áreas classificadas de interesse nacional às regiões administrativas ou autónomas, nem os Estados Unidos da América entrega a administração das áreas classificadas aos Estados, centralizando a gestão no Governo Federal, porque é que os nossos sucessivos governos insistem em conduzir tudo o que nos pode enriquecer para o abismo!

O turismo ambiental bem gerido poderia ser uma grande riqueza para o país, mas, mais uma vez vão matar a “galinha dos ovos de ouro”. Qual é o turista que se desloca para ver regiões desordenadas, com construção por todo o lado!


APGVN

0 comentários:

Enviar um comentário