terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Dispositivo Especial de combate a Incêndios Rurais



Apresentação do Dispositivo Especial de combate a Incêndios Rurais 2020 – Parque Natural de Sintra-Cascais



Foi apresentado esta segunda-feira, dia 24 de fevereiro, o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais 2020, com a presença das forças e entidades envolvidas nos Planos Operacionais Municipais de 2020 de Cascais e Sintra. As cerimónias decorreram no largo em frente à Câmara Municipal de Cascais e no terreiro do Palácio Nacional da Vila de Sintra.

As sessões foram presididas em Cascais pelo Presidente da Autarquia, Carlos Carreiras, e em Sintra pelo Vereador Domingos Quintas.

Estiveram ainda presentes na cerimónia os elementos das várias entidades que integram o dispositivo, nomeadamente, representantes do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (Vigilantes da Natureza), dos Corpos de Bombeiros Voluntários, da Guarda Nacional Republicana, bem como das equipas de Sapadores Florestais e elementos das Unidades Locais de Proteção Civil.

É importante a realização do trabalho que é efetuado a montante e a jusante. Existe um plano que engloba a envolvência de diversos meios anteriormente referidos o que possibilita uma melhor preparação para eventuais ocorrências, através de mais condições humanas, materiais e uma larga experiência e conhecimento do terreno.

APGVN

3 comentários:

Enviar um comentário