sexta-feira, 20 de novembro de 2020

A proposta de revisão da carreira de Vigilante da Natureza foi rejeitada

 


A negação da verdade!

A proposta de revisão e valorização da carreira de Vigilante da Natureza apresentada pelo PEV – Partido Ecologista “Os Verdes” foi rejeitada.

Infelizmente a esmagadora maioria dos deputados exercem o seu poder de voto sem saberem de que assunto se trata, para estes senhores as propostas dos partidos “pequenos” é sempre para reprovar, com algumas exceções, ou seja, os que ignoram a importância dos Vigilantes da Natureza para a proteção e conservação da Natureza vão certamente votar a favor da proposta do recrutamento de 200 elementos para a Polícia Florestal por esta estar integrada na polícia preferida do governo, a GNR. Quem obedece cegamente, sem questionar as diretrizes incorretas, é sempre protegido!

Um dia quando os Vigilantes da Natureza deixarem de colaborar, de identificar espécies, de apoiarem na disponibilização de informações a nível jurídico, talvez compreendam que a polícia preferida do governo faz os seus “brilharetes” na área do ambiente devido ao auxílio que os Vigilantes da Natureza lhes fornecem e que a poderosa máquina de propaganda da GNR esconde sistematicamente.

Mas se estes senhores deputados ditos da nação pensam que vamos desistir estão muito enganados, estas decisões injustas, unem-nos cada vez mais na luta pelos nossos direitos!

A luta continua!

Francisco Correia


1 comentários:

  • Valorizar uma carreira é também equipará-la com outras carreiras semelhantes.
    Comparem o DL nº 470/99 de 6 de novembro com o DL nº 553/99 de 15 de dezembro.
    Verifiquem também o Aviso nº 5826/2000 de 30 de março (2ª Série.
    Duas carreiras do mesmo ministério com tratamento diferente.
    Observadores meteorológicos e geofísicos com o 9º ano e um curso de formação do Instituto de Meteorologia ganham em início de carreira o mesmo que um Vigilante da Natureza em fim de carreira.
    Trata-se de duas carreiras semelhantes porque se dedicam à monitorização.
    No entanto, os Vigilantes da Natureza executam outras funções
    relativas à fiscalização.
    A sua carreira devia também ser equiparada à carreira de Guarda Florestal.
    Por tudo isto esta carreira devia ser valorizada.

    24 de janeiro de 2021 às 15:50

Enviar um comentário