sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Congresso Mundial da União Internacional da Conservação da Natureza 2008

O Congresso Mundial da Natureza da UICN – União Internacional da Conservação da Natureza é o maior acontecimento do mundo relativo a Conservação da Natureza. Celebra-se a cada quatro anos e o seu objectivo é melhorar a forma como se gere o meio ambiente tendo como meta o desenvolvimento sustentável.
O último Congresso teve lugar em Barcelona, entre os dias 5 e 14 de Outubro de 2008, no Centro de Convenções Internacional de Barcelona (CCIB), Espanha.

Mais de 8000 líderes de governos, do sector público, de organizações não governamentais, de companhias, de agências das Nações Unidas e organizações sociais, reuniram-se para discutir, debater e tomar decisões com a intenção de resolver os assuntos mais prementes do mundo em matéria de meio ambiente e desenvolvimento.

O Congresso iniciou-se com um Fórum de quatro dias de duração organizado pelos membros e associados da UICN para debater ideias, pensamentos e práticas inovadoras. O Fórum conduziu à Assembleia dos Membros, um parlamento ambiental constituído por representantes de governos e ONG’s de todo o mundo.

A APGVN – Associação Portuguesa de Guardas e Vigilantes da Natureza, solicitou a todos os companheiros que pertencem ou conhecem alguém de organizações não governamentais ou instituições membros da UICN, que intercedessem a favor da moção:

Motion Name:: CGR4.MOT048-SP-Protección de los guardaparques dentro de las áreas protegidas y en las zonas adyacentes
Motion Theme: Biodiversity Conservation
Publication n°:: CGR4.MOT048

A moção foi votada e aprovada pela UICN, servindo como um reconhecimento do trabalho e empenho dos Guardaparques de todo o mundo.

Español

English

Français

0 comentários:

Enviar um comentário