domingo, 28 de março de 2010

“IX Semana da Floresta” alerta para a biodiversidade de Montejunto

Arrancou no dia 17 de Março, a “IX Semana da Floresta”, iniciativa de cariz lúdico-pedagógico, organizada pelo Município do Cadaval, que visa sensibilizar as crianças para a preservação do ambiente, da floresta e do ecossistema em geral. Neste que constitui o Ano Internacional da Biodiversidade, crianças do Pré-escolar ao 3.º Ciclo do Concelho subirão à Serra, até dia 26, para descobrir “O que se esconde em Montejunto?”.

A “Semana da Floresta” é, com efeito, uma iniciativa que há muito faz parte do imaginário da comunidade escolar do Concelho do Cadaval, nomeadamente das crianças e jovens que, anualmente, aguardam a habitual subida à Serra, que lhes permita aprender um pouco mais sobre o meio ambiente que as circunda e de como poderão contribuir para o preservar.

Explorando a temática da “Biodiversidade”, a Câmara Municipal do Cadaval planificou um conjunto de actividades específicas para cada nível de ensino, do pré-escolar ao 3.º ciclo, genericamente constituídas por diversos jogos temáticos e pelos designados “postos técnicos sobre a biodiversidade”, contando com o apoio de Vigilantes da Natureza do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros.




0 comentários:

Enviar um comentário