domingo, 27 de fevereiro de 2011

Curso de Formação de Agentes “Medioambientales” e Insp. do Ambiente


    Pelo segundo ano consecutivo o Presidente da Associação Portuguesa de Guardas e Vigilantes da Natureza, Francisco Correia, foi convidado por Eduardo Shallcrass Navalón da “Dirección General de Medio Ambiente, Gobierno de Cantabria, España”, a fazer uma apresentação sobre os Vigilantes da Natureza em Portugal no Curso de Formação intitulado de “INTRODUCCIÓN A LA LABOR INSPECTORA DE LA ADMINISTRACIÓN EN MATERIA DE MEDIO AMBIENTE: COMPETENCIAS Y EXPERIENCIAS”.


A prelecção realizou-se, no dia 14 de Fevereiro de 2011, no Centro de Estudos da Região de Cantábria, na Concha de Villaescusa, nos arredores da cidade de Santander.

Transmitiu-se aos formandos a história da profissão. Profissão que é constituída por homens e mulheres dedicados e persistentes que nunca renunciam à defesa do ambiente apesar das parcas condições que lhes são disponibilizadas para o exercício da função. A imagem de abnegação e de coragem dos Vigilantes da Natureza que desempenham as suas funções no Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB), Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR’s), Administrações de Regiões Hidrográficas (ARH’s) e nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, foi salientada e destacada.

Os formandos demonstraram bastante interesse em conhecer o desempenho e as funções dos seus companheiros do país vizinho, que se encontram tão perto e ao mesmo tempo tão longe.

Fica o agradecimento ao Eduardo Shallcrass Navalón e a José Carlos Jerez Montero, “Catedrático de Lengua y Literatura y experto en linguística”, pelo apoio, pela simpatia e amizade.



Francisco Correia, APGVN

Eduardo Shallcrass Navalón a entrada do CEARC


Eduardo Shallcrass Navalón e José Carlos Jerez Montero

0 comentários:

Enviar um comentário