terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Governo - RJ autoriza a contratação temporária de 220 Guarda-parques


    Decreto nº. 43.208 de 26 de setembro de 2011:

    O Governador do Estado do Rio de Janeiro, decreta que o Instituto Estadual do Ambiente - INEA está autorizado a proceder à contratação temporária, em regime especial, de 220 profissionais de nível médio, para exercer a função de guarda-parques por 40 horas semanais, sendo 110 neste ano de 2011 e 110 em 2012.
Caberá ao INEA reservar, no mínimo, 20% das contratações de que trata o caput deste artigo para negros e índios e 5% aos candidatos com deficiência física.
A contratação de deficientes só será possível caso haja compatibilidade entre a deficiência apresentada e as funções a serem exercidas.
Caberá ao INEA a regulamentação do disposto neste decreto, notadamente no que tange aos critérios objetivos impessoais do processo seletivo, dando-se ampla divulgação a todas as fases do cadastramento e seleção, observados os princípios da legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade e eficiência.
As contratações de que trata o presente Decreto serão feitas por prazo determinado, pelo período de até 3 anos, podendo ser prorrogadas por um período máximo de 2 anos, até atingimento do prazo máximo total de 5 anos.
As contratações realizadas com base neste Decreto terão eficácia a partir da data de suas formalizações, sujeitas à condição resolutiva da existência de servidor efetivo admitido em virtude de aprovação em concurso público, apto a preencher a respectiva vaga.
A remuneração bruta mensal dos servidores contratados nos termos deste decreto será de R$ 1.500,00.
Os cadastrados selecionados no processo seletivo somente serão contratados após comprovarem aptidão física para o desempenho da função.
Aos contratados, na conformidade deste decreto, são assegurados:
I - licença-maternidade;
II - licença-paternidade;
III - férias, quando o período do contrato for superior a 12 meses;
IV - verba indenizatória por rescisão unilateral imotivada por parte da Administração, no valor correspondente a 1/12 da remuneração mensal, por mês e/ou período igual ou superior a 15 dias efetivamente trabalhados.
Mais informações no endereço eletrônico do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, Parte I do Poder Executivo de terça-feira, 27 de setembro de 2011.


Guarda-parques: edital prorrogado para janeiro

Foi prorrogada para janeiro a publicação do edital do concurso para guarda-parques temporários do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Faltam apenas alguns detalhes a serem acertados entre o órgão e a organizadora, a Fundação Euclides da Cunha (FEC).
O governador Sergio Cabral autorizou a contratação de 220 novos funcionários, em um período de dois anos. Inicialmente seriam abertas duas seleções com oferta de 110 vagas cada. Porém, com o atraso da divulgação do edital, é possível que haja apenas um concurso para as 220.
Os candidatos serão avaliados em três fases: prova objetiva, capacitação física e análise de títulos. A primeira etapa será aplicada também no interior, além da capital. Os municípios contemplados são Campos dos Goyrtacazes, Nova Friburgo, Angra dos Reis, Cabo Frio e Rio de Janeiro. A convocação dos candidatos será imediata, e os contratos terão duração de três anos, podendo ser prorrogados por mais dois.
Poderão participar do concurso candidatos que possuem o ensino médio completo e que tenham, no máximo, 45 anos. O salário será de R$1.500, para carga de trabalho de 40 horas semanais.
Um total de 20% das vagas será destinado a negros e indígenas, conforme a recém-sancionada lei estadual. Os candidatos com deficiência física também serão contemplados e terão direito a 5% das vagas.

Fonte: Folha Dirigida

0 comentários:

Enviar um comentário