quinta-feira, 15 de março de 2012

Guardaparques protestaram para reivindicar condições de trabalho

   
    Brasil: Guardaparq​ues protestaram para reivindicar melhores condições de trabalho

    Pelo menos cinco guarda-parques aproveitaram ontem a realização do II Encontro Brasileiro de Secretários de Meio Ambiente, no Ministério Público do Estado, em Porto Alegre, para reivindicar melhores condições de trabalho à Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema). O grupo levou duas faixas para pedir providências à titular da Sema, Jussara Cony.

Fonte: Marcelo Segalerba/ Correio do Povo

2 comentários:

  • O sindicato ( SINDSEPE/RS ) é o legítimo representante dos servidores Guarda Parques do Estado do Rio Grande do Sul – Brasil, na busca junto a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, a valorização dos Guarda–Parques.
    Desde 2007, quando foram nomeados os primeiros Guarda Parques, esses servidores trabalham em condições precárias. Neste sentido, informamos que apesar das tentativas de resolver os problemas, até hoje às reivindicações não foram atendidas a contento.
    No próximo dia 21/03/2012, o sindicato entregará mais uma vez ao governo a pauta de reivindicações da categoria. Será relatado à secretária do meio ambiente Jussara Cony, a luta que os Guarda–Parques vêm travando desde então para assegurar melhores condições de trabalho.
    Deixamos aqui registradas a pauta das reivindicações:
    1) Treinamento (Curso de formação);
    2) Carteira de Identidade Funcional;
    3) Armamentos e munições;
    4) Fardamento com reposição (Uniformes), sendo os EPIS relacionados com as atividades inerentes ao cargo.
    A implementação destas reivindicações são fundamentais para a segurança dos servidores, ao mesmo tempo, essencial para o perfeito desempenho da função.

    16 de março de 2012 às 02:34

  • Na próxima quarta feira, dia 11 Abril de 2012, encerra-se o prazo de 20 dias, que foi dado para a diretoria da SEMA solucionar as nossas reivindicações! Se após este prazo, não tivermos minimamente atendidos os encaminhamentos de soluções!
    Tomaremos outras medidas... Os Guarda Parques estaduais não suportam mais esta falta de respeito com os servidores!

    Luciano Menezes

    Guarda Parque na veia!!!

    8 de abril de 2012 às 05:04

Enviar um comentário