sábado, 17 de agosto de 2013

Quatro fogos activos, três em Parques Naturais


    Em Portugal continental estão activos quatro incêndios, três em zonas de Parque Natural, nos distritos de Vila Real, Guarda e Santarém, enquanto o incêndio em Picão, no distrito de Viseu está "dominado", informou a Protecção Civil às 17:35.


No Parque Natural da Serra das Estrela, as chamas que lavram em zona  de mato desde as 00:39 em Loriga, no concelho de Seia, estão a ser combatidas  por 39 operacionais com o apoio de 11 viaturas e um helicóptero bombardeiro.
Segundo a página da Protecção Civil na Internet, este incêndio está "a  progredir lentamente em escarpa", lavrando numa zona inacessível a meios  aéreos e terrestres". 
Em Mondim de Basto, no Parque Natural do Alvão, 66 operacionais apoiados  por 17 veículos combatem as chamas que tiveram início às 00:05 de hoje e  segundo a mesma fonte, às 17:35, o incêndio estava activo com três frentes.
Em Vale da Serra, no Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, no  distrito de Santarém, as chamas ardem desde 15:30 numa frente, estando a  ser combatidas por 80 operacionais apoiados por 20 veículos e dois helicóptero,   um de ataque inicial e outro bombardeiro.  
O incêndio que se desenvolve numa frente em Vilas de Pedro, no concelho  de Figueiró dos Vinhos, no distrito de Leiria está a ser combatido por 119  operacionais, apoiados por 31 veículos e dois helicópteros de ataque inicial,  segundo a mesma fonte. 
O incêndio que lavara desde as 13:51 em Picão, no concelho de Castro  D’aire, é dado como "dominado". O combate às chamas envolve 73 operacionais  com o apoio de 16 veículos e e dois helicóptero, um de ataque inicial e  outro bombardeiro.  
Fonte: SIC


1 comentários:

Enviar um comentário