sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Prótese de Lego devolve capacidade de andar a tartaruga



Quando foi encontrada, a tartaruga Schildi tinha uma infecção tão perigosa que os veterinários tiveram de lhe amputar a pata para ela sobreviver. No entanto, e como vem já acontecendo com vários animais com as patas amputadas, responsáveis pelo Bird Consulting International, em Baden, Alemanha, não a deixaram ficar assim.
De acordo com o Grist, a solução encontrada até é bem simples: uma prótese feita com uma roda de Lego. Sim, o clássico brinquedo infantil (e não só).
“A prótese de Lego significará uma tartaruga, provavelmente, mais lenta. Mas, na verdade, a que velocidade precisa de ir uma tartaruga?”, questiona o agregador.
A peça de Lego foi colada à sua carapaça inferior e, depois de alguma renitência, a tartaruga Schildi acabou por se adaptar na perfeição.
A peça foi desenhada por médicos da Bird Consulting International e teve como inspiração os brinquedos da filha de um dos responsáveis da ONG. De acordo com os profissionais, Schildi precisará de mudar a sua nova pata uma vez por ano, por isso é provável que o próximo material seja desenhado à medida – talvez esta nova pesquisa permita que outros animais possam ser ajudados.
Fonte: greensavers

0 comentários:

Enviar um comentário