quinta-feira, 28 de abril de 2016

Vigilantes da Natureza Juniores comemoram Dia da Terra


A 22 de abril de 2016, na Escola D. Fernando II em Sintra, comemorou-se o Dia da Terra - Dia Eco-Escolas.

O Dia da Terra foi criado em 1970, pelo senador norte-americano Gaylord Nelson que resolveu realizar um protesto contra a poluição da Terra, depois de verificar as consequências do desastre petrolífero de Santa Barbara, na Califórnia, ocorrido em 1969.

A data foi adotada internacionalmente em 1990.

Todos os anos, no dia 22 de abril, milhões de cidadãos em todo o mundo manifestam o seu compromisso na preservação do ambiente e da sustentabilidade da Terra.

Neste dia de cariz educativo o DCNFLVT/Parque Natural de Sintra-Cascais efetuou várias atividades de educação ambiental na Escola D. Fernando II (Sintra).

Participaram nas atividades 255 alunos e 10 professores distribuídos pelas seguintes ações: Anilhagem de aves, colocação de ninhos e comedouros no “trilho à Descoberta da Natureza” e Palestras (Aves, Vigilantes da Natureza e Floresta).

O objetivo foi consciencializar os alunos da importância da conservação dos recursos naturais.

Em simultâneo celebrou-se o Dia Internacional Eco-Escolas - World Days of Action em que foi dado a conhecer o projeto “Vigilantes da Natureza Juniores” e a sua ação na preservação do “Trilho à Descoberta da Natureza”.


APGVN

0 comentários:

Enviar um comentário