sábado, 27 de abril de 2019

Os Guardiões da Natureza desvalorizados pelo Governo Madeirense


A diversidade biológica em declínio e os Governantes desvalorizam quem tudo faz para o evitar, os Vigilantes da Natureza que desempenham funções na Região Autónoma da Madeira estão a ser alvo de uma injustiça sem precedentes na Democracia Portuguesa, comemorar Abril com uma proposta que pretende depreciar profissionais altamente qualificados é a demonstração clara de que quem está no poder não tem o mínimo de noção de quem é que dedica a sua vida à Conservação da Natureza.

Atravessamos uma época em que os jovens saíram para a rua e exigem que os Governantes façam algo para reverter a caminhada da vida na Terra para o abismo.

A variedade de formas de vida na Terra está em declínio em todas as regiões do mundo, o que significa que a natureza está a reduzir de forma acelerada a sua capacidade de contribuir para o bem-estar das pessoas, o que coloca em risco não apenas o meio ambiente, como os próprios seres humanos.

O Governo da Região Autónoma da Madeira, deverá refletir e reconsiderar a proposta de alterações que pretende efetuar na carreira de Vigilante da Natureza, deverá ter em atenção que os seus actos irão refletir-se de forma significativa na proteção, preservação e conservação da Natureza na região.

Será que desconhecem que o Turismo da Natureza aumentou devido ao excelente trabalho dos Vigilantes da Natureza nas últimas décadas, no reverso da medalha vemos o reconhecimento por parte do Governo da Região Autónoma dos Açores pelo excelente trabalho realizado pelos Vigilantes da Natureza, valorizando a profissão.

Será que os Governantes Madeirenses desconhecem o trabalho realizado de forma exemplar pelos Vigilantes da Natureza na recuperação da foca mais rara do planeta?

Será que desconhecem que os Vigilantes da Natureza estiveram durante décadas sozinhos em ilhas “desabitadas” garantindo a soberania nacional e a proteção das espécies?

Será que não têm noção de que os Vigilantes da Natureza desempenharam as suas funções de forma exemplar (nas ilhas Desertas e Selvagens) em instalações sem o mínimo de condições?

Será que desconhecem que os Vigilantes da Natureza auferem remunerações miseráveis?

Será que não têm conhecimento que os Vigilantes da Natureza recorrem frequentemente à autoformação, porque consideram importante saber e conhecer cada vez mais para melhor desempenhar as suas funções?

Os Vigilantes da Natureza das Regiões Autónomas sempre foram motivo do nosso orgulho na profissão, porque sempre reconhecemos e admirámos o seu empenho, a sua coragem, o seu saber, a sua dedicação e o seu companheirismo!

Estamos muito revoltados com as decisões tomadas de forma irrefletida pelo Governo da Região Autónoma da Madeira, mas asseguramos que não vamos baixar os braços e lamentar o sucedido, vamos para a luta porque quem conhece a profissão sabe que desistir não faz parte do nosso vocabulário!

APGVN

0 comentários:

Enviar um comentário