sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Ministro do Ambiente do Peru, enaltece o trabalho dos Guarda-parques

O Ministro do Ambiente, Antonio Brack Egg, reuniu-se com a Direcção da Associação de Guardaparques do Peru, para tratar de assuntos relacionados com o rumo da gestão das Áreas Protegidas. Este encontro deu-se nas Jornadas sobre a Planificação estratégica do novo Serviço Nacional da Áreas Naturais Protegidas (SERNAR).
O Ministro aproveitou para enviar saudações fraternas e reafirmar o seu apoio a todos os Guardaparques do Peru para que continuem a promover e a impulsionar o desenvolvimento que o país necessita. O Ministro considera os Guardaparques como a personagem mais importante do Ministério do Ambiente.

Durante o encontro com o Dr. Antonio Brack Egg, solicitou-se ao reconhecimento institucional do Guardaparque, o que será oficializado mediante resolução ministerial o Dia do Guardaparque Peruano (6 de

Dezembro), assim como formação permanente para que possam alcançar patamares mais elevados na carreira profissional, com conhecimento e experiência adquirida no desempenho das suas funções.

Durante as Jornadas, a intervenção do Dr. Luis Alfaro Lozano, evidenciou o trabalho dos Guardaparques e aproveitou para os felicitar pelo seu grande labor, que gera benefícios para as comunidades locais.

“As áreas protegidas são o resultado do alto valor, esforço e trabalho de todos os Guardaparques”, considerou o Eng. Luis Benítes, Director do Meio Ambiente e Recursos Naturais do Governo Regional de Loreto.

“Os Guardaparques são o coração das áreas protegidas, geradoras de riqueza e educação para o povo peruano”, reiterou na sua intervenção o Eng. Manuel Rós

Fonte: inrena

0 comentários:

Enviar um comentário