segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Solidariedade entre Companheiros de Profissão

Durante a realização do I Congresso Ibérico de Vigilantes da Natureza, Agentes Forestales e Medioambientales, foi feito público pelos profissionais presentes o seu repúdio pelos assassinatos dos seus companheiros em África e na América Latina. Foram recolhidos donativos no valor de 500 euros, que se destinaram a ajudar a família de companheiros que faleceram no cumprimento do seu dever. Os donativos foram entregues ao Representante da América do Sul da International Ranger Federation, o companheiro Daniel Paz.

Os Guardaparques são grandes servidores públicos que preservam o nosso património natural, apesar da importância do seu trabalho, não têm as mínimas condições para desempenhar as suas funções. Apesar de todas as adversidades continuam a vigiar e a defender a fauna, a flora, a água, e os ecossistemas. A sua única arma é o conhecimento, devoção, dedicação e empenho.
No dia de Encerramento do IV Curso Latinoamericano de Guardaparques foi entregue ao companheiro da Associação Venezuelana de Guardaparques a quantia apurada na recolha de fundos, tendo este como missão entregar esta pequena ajuda à família do mais recente companheiro assassinado na América do Sul.

Prestamos homenagem a todos os companheiros que dedicam a sua vida à Conservação da Natureza!

0 comentários:

Enviar um comentário