sábado, 12 de dezembro de 2009

Só falta espaço e parceiros para instalar Centro de Interpretação do Lince em Silves

A colaboração entre a Câmara de Silves e o Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade (ICNB) deverá fazer surgir um Centro de Interpretação do Lince-ibérico, naquela cidade.

Ainda não há certezas, mas a presidente da Câmara Isabel Soares já afirmou ao «barlavento» que «o presidente do ICNB esteve numa reunião e uma das ideias é de que deveria ser em Silves, porque é o local mais visitado».

A criação deste espaço é importante, pois o Centro de Reprodução não permite visitas e esta pode ser a maneira de a população poder tomar contacto com a rotina dos felinos, através de um circuito de vídeo que transmitirá a partir do Centro de Reprodução.

Falta, contudo, escolher o edifício que reúna as condições necessárias para instalar o Centro de Interpretação e, segundo Tito Rosa, presidente do ICNB, parceiros que possam ajudar a criar o posto de observação.

«O centro de interpretação poderá ser mais um ponto de atracção para o turismo e para a investigação, porque já sabemos que existem muitas pessoas voluntárias vindas do mundo inteiro para a observação dos animais».

Fonte: Barlavento Online

0 comentários:

Enviar um comentário