sexta-feira, 30 de abril de 2010

Leiria limpa concelho até acabar com as lixeiras


No dia 5 de Junho, data em que se assinala o Dia do Ambiente, a Câmara de Leiria vai repetir a iniciativa Limpar Portugal na maioria das freguesias do concelho. A intenção é organizar este evento todos os anos até deixar de haver lixeiras.

Coordenador do Limpar Portugal a nível concelhio, Vítor Santos garante que a iniciativa tem todas as condições para ser bem sucedida, já que no dia 20 de Março houve freguesias que não conseguiram ir sequer a 20 por cento dos locais identificados, devido ao mau tempo. Em contrapartida, haverá freguesias que não irão participar no Limpar Leiria por já ter sido recolhido todo o lixo.

O presidente da autarquia, Raul Castro, garante que nos casos em que for possível identificar as empresas que despejaram resíduos em locais públicos, a câmara irá contactá-las para as sensibilizar. "Não nos compete assumir o papel de polícias, mas promover uma melhor consciência colectiva para termos um melhor ambiente." Na campanha Limpar Portugal foram recolhidas cerca de 120 toneladas de resíduos em Leiria.

Fonte: Publico.pt

0 comentários:

Enviar um comentário