quarta-feira, 30 de junho de 2010

“Os Verdes” querem apoio do Parlamento à candidatura da Arrábida a pat. mundial


O Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) anunciou ontem que vai levar a votos no Parlamento um projecto de apoio à candidatura da Arrábida a património mundial, que recomenda ao Governo que financie este projecto.

O anúncio foi feito pela deputada Heloísa Apolónia, em conferência de imprensa, no final das jornadas parlamentares do PEV, num jardim de Setúbal.

“Face à importância desta candidatura, a Assembleia da República não deveria alhear-se da mesma e deveria manifestar, de uma forma muito clara, o seu apoio”, defendeu.

Além do apoio dos deputados a esta candidatura, o PEV quer assegurar “que não falte a componente do financiamento”.

No seu projecto de resolução, o PEV recomenda às entidades públicas que “manifestem o seu apoio a esta candidatura” e ao Governo “que disponibilize financiamento para a valorização desta candidatura”.

Este projecto deverá ser entregue hoje no Parlamento, sendo discutido e votado apenas na próxima sessão legislativa.

Heloísa Apolónia referiu que a candidatura da Arrábida a património mundial “está a ser preparada pela Associação de Municípios do Distrito de Setúbal e envolve inúmeras instituições, inúmeras entidades, inúmeras personalidades”.

“É uma candidatura que associa a forte componente ambiental da Arrábida” a outras componentes como “a componente cultural, o património construído, as tradições e as festas regionais”, assinalou.

Segundo a deputada do PEV, “esta candidatura pode ser um motor muito forte de desenvolvimento sustentável desta região”.

As jornadas parlamentares do PEV, partido que concorre a eleições coligado com o PCP, através da CDU, iniciaram-se na segunda-feira e tiveram como tema “Biodiversidade e conservação da natureza”.

Fonte: LUSA

0 comentários:

Enviar um comentário