domingo, 18 de julho de 2010

Barreiro quer classificar mata e sapal como áreas protegidas locais


A Câmara do Barreiro anunciou que está em estudo a classificação da Mata Nacional da Machada e do Sapal de Coina como áreas protegidas locais.

"Queremos classificar estes dois locais. Estamos a realizar os estudos necessários, a estabelecer contactos e até já tivemos uma conversa com o secretário de Estado nesse sentido", disse Nuno Banza, vereador do Ambiente, citado pela Lusa. Apesar de não ser uma obrigação legal, a autarquia está a promover até 12 de Setembro uma participação da população, de modo a envolver as pessoas neste objectivo de proteger a Mata da Machada e o Sapal de Coina.

A autarquia inaugurou ontem um espaço no Fórum Barreiro onde divulga a Mata da Machada e o Sapal do Coina, bem como as actividades disponíveis. "Temos vindo a procurar apoios e a estabelecer contactos. Este espaço não tem custos para a autarquia e é uma boa forma de chegar às pessoas, para que saibam mais destes locais", explicou o autarca. Miguel Ramos, director do Fórum Barreiro, afirmou que as questões ambientais são fundamentais para a empresa.

Fonte: Publico.pt

0 comentários:

Enviar um comentário